#VaidadeOrganicaResenha Base de proteínas da Nati e esmalte da DNA Italy


Olá pessoal,🙋
No início do mês eu mostrei para vocês que decidi provar dois produtos para as unhas: Uma base de proteínas da marca Nati coleção Elina e um esmalte da DNA Italy da coleção Blushing Nail e hipolergenico.
Esses eslmates eu comprei numa loja chamada Sinal de Beleza, que fica aqui no centro da minha cidade.
Para facilitar, vou resenhar primeiro a base de proteínas e depois o esmalte da DNA, certo?!

- Base de proteínas
Embalagem:
A embalagem é tradicional de esmaltes, com o pote de vidro e a tampa de plástico. A embalagem apresenta duas etiquetas: Uma na frente onde conta o nome da marca, o nome da coleção da apresenta Eliana e o nome da linha. Alem do indicativo de ser 5 free (DBP, tolueno, formaldeído, resina de formaldeído e cânfora) e ter óleo de melaleuca na composição. Na etiqueta de trás conta a composição, informações de contato com a marca, validade e lote.
O aplicador é do tipo flat, ou seja, facilita muito a aplicação do produto e também a esmaltação.  

Textura / Acabamento:
O acabamento dessa base é parecido com o de um top coat do que de uma base normal, pelo menos eu achei isso. E ela pode ser usada de duas formas: Sozinha, como um esmalte e só para dar um brilho a unha ou por baixo de um esmalte.

Cheiro:
O cheiro dessa base de unhas é o cheiro de um esmalte normal, então aconselho o uso em ambiente ventilado, pois pode incomodar sim.

Duração:
A duração depende da forma de uso. Quando eu usei a base sozinha (como esmalte), ela me durou três dias, sendo que no segundo saiu o esmalte da ponta da unha. Já usando como base mesmo, ou seja com um esmalte por cima, ela me durou 4 dias ou até mais.

Preço:
Bom, eu paguei por esse esmalte R$ 4,50 em uma loja chamada Sinal de Beleza, mas nati se encontra em qualquer lugar e o preço depende do estabelecimento.

Pontos Positivos:
- O produto não é testado em animais
- Tem óleo de Melaleuca na composição
- É toxi Free
- O aplicador é flat e facilita a esmaltação
Ponto Negativo:
-A etiqueta com as informações de composição e contato com a marca deveriam estar escritas com uma letra maior para facilitar a vida do consumidor.

- Esmalte da DNA
A DNA Italy é conhecida por suas coleções de esmaltes, na marca é possível encontrar diversas linhas de esmaltes hipoalergenicos (sem sem DBP (Dibutyl Phthalate), Tolueno e Formaldeído), como a blushing nail, que é composta por 8 cores.

Embalagem:
A embalagem é tradicional de esmaltes, com o pote de vidro e a tampa de plástico. A embalagem não apresenta etiqueta e só tem um “DNA” em alto relevo. As informações essenciais estão em uma etiqueta colada na tampa
O aplicador é pequeno e redondinho, ou seja, dificulta MUITO a esmaltação e deixa o esmalte manchado

Textura / Acabamento:
O acabamento desse esmalte é cremoso. Ele é toxi free, ou seja, sem DBP (Dibutyl Phthalate), Tolueno e Formaldeído.

Duração:
Esse esmalte me durou bonito 4 dias, mas consegui dar uma tapeada e ficar com ele 7 dias tranquilamente.

Preço:
Bom, eu paguei por esse esmalte R$ 4,50 em uma loja chamada Sinal de Beleza, mas o preço depende do estabelecimento.

Pontos Positivos:
- A marca tem várias linhas de esmaltes hipoalérgicos
- O produto não é testado em animais ou de origem animal
- É toxi Free

Ponto Negativo:
- O pincel é pequeno demais e dificulta a esmaltação
-A etiqueta com as informações de composição e contato com a marca deveriam estar escritas com uma letra maior para facilitar a vida do consumidor.

Bom, se você já usou algum desses produtos me conta a sua opinião que eu quero muito saber e aproveita me também o que você quer ver aqui nos próximos posts/vídeos que eu também quero muito saber.
No canal do Vaidade Orgânica no YouTube tem um vídeo onde eu mostro os produtos em detalhe.

Jenifer Morschel😚

Comentários