#VaidadeOrganicaCompara Esmalte Marchetti vs esmalte DNA Italy


Olá pessoal,🙋

Há algum tempo, eu mostrei aqui no Vaidade Orgânica o esmalte nude da Marchetti na cor chique, que eu uso muito e recentemente eu comprei um esmalte nude da DNA Italy na cor femme. Analisando ambas as cores, eu as achei muito parecida, pois resolvi fazer uma comparação entre os esmaltes.
Vamos a comparação:

👉Embalagem:
Esmalte da Marchetti: A embalagem desse produto é quadrada, transparente e com a tampa preta. O pincel flat e traz 8 ml. O que me chamou atenção na embalagem foi o seguinte: Ela tem a composição com letras bem legíveis e o nome e número que identificam a cor também são bem visíveis.
Esmalte da DNA Italy: A embalagem é tradicional de esmaltes, com o pote de vidro e a tampa de plástico. A embalagem não apresenta etiqueta e só tem um “DNA” em alto relevo. As informações essenciais estão em uma etiqueta colada na tampa. O aplicador é pequeno e redondinho, ou seja, dificulta MUITO a esmaltação e deixa o esmalte manchado.

👉Aplicador:
Esmalte da Marchetti: O pincel flat, ou seja, facilita MUITO a esmaltação. 
Esmalte da DNA Italy: O aplicador é pequeno e redondinho, ou seja, dificulta MUITO a esmaltação e deixa o esmalte manchado.

👉Cor:
Esmalte da Marchetti: Esse esmalte tem o fundo rosa e por isso a cor fica bem tom de pele mesmo.
Esmalte da DNA Italy: Esse esmalte tem o fundo branco, o que faz a cor ter um fundo mais pastel e menos tom de pele.

👉Textura / Acabamento:

Esmalte da Marchetti: O acabamento desse esmalte é cremoso. Ele NÃO é hipoalérgico
Esmalte da DNA Italy: O acabamento desse esmalte é cremoso. Ele é toxi free, ou seja, sem DBP (Dibutyl Phthalate), Tolueno e Formaldeído.


👉Duração:

Esmalte da Marchetti: Em mim, esse esmalte durou 6 dias, uma duração normal de um esmalte normal (não sendo hipoalérgico)
Esmalte da DNA Italy: Esse esmalte me durou bonito 4 dias, mas consegui dar uma tapeada e ficar com ele 7 dias tranquilamente.


👉Cheiro:
Em ambos, o cheiro  é igual ao de qualquer outro esmalte, mas não me incomodou. Pórem, recomenda-se que se faça a aplicação em local ventilado.

👉Preço:

Esmalte da Marchetti: Eu paguei por ele R$ 6,49 (R$ 0,81 por ml) em uma farmácia São João aqui no centro da minha cidade (São Leopoldo).
Esmalte da DNA Italy: Bom, eu paguei por esse esmalte R$ 4,50 (R$ 0,45) em uma loja chamada Sinal de Beleza, mas o preço depende do estabelecimento.


Bom, eu prefiro o esmalte da DNA por ser toxi free, mesmo ele durando menos em relação ao da Marchetti e a cor sendo mais pastel do que o outro.
Mas se você não tem dermatite de contato ou que goste de usar esmalte normal, fica valendo as duas opções de esmaltes acessíveis, bons e lindos.
Se você já usou algum desses esmaltes, me conta a sua opinião nos comentários, que eu vou adorar saber.

No canal do Vaidade Orgânica no YouTube tem um vídeo onde eu mostro, detalhadamente, a comparação dos produtos e também tem vídeo resenha de ambos os produtos.

Jenifer Morschel😚

Comentários