Os Produtos Amigos do Vaidade Orgânica


Olá pessoal,🙋

O Vaidade Orgânica completou no início de 2018 seu primeiro ano e nesse tempo eu já ensinei a fazer alguns DIY de produtos caseiros, na sua maioria cosméticos.
Quem acompanha os nossos vídeos e esses DIYs percebeu que existem alguns produtos que são “amigos do Vaidade Orgânica”, ou seja, que desempenham outras funções além das suas usuais.
Hoje mostro quais produtos apareceram no Vaidade Orgânica ao longo desse ano e em diversas funções

Argila: Eu já fiz um vídeo e um post sobre os tipos de argila e suas funções (Veja aqui). Em seguida mostrei como utilizo a argila como máscara de tratamento, ou seja função original (Veja aqui). Mas no decorrer do nosso conteúdo, eu já usei a argila para fazer pasta dental caseira (Veja aqui) e desodorante caseiro (colocar link).

Amido de Milho: O amido de milho é muito conhecido nas funções culinárias, mas na rotina de beleza ele pode ser usado como substituto caseiro do shampoo a seco (colocar link) e também pode ser usado para fazer uma opção de desodorante caseiro (colocar link).

Álcool: O Álcool é um ótimo aliado na hora de limpar a casa e também na hora de da esmaltação. No Vaidade Orgânica eu já utilizei o álcool para fazer limpador de vidro caseiro (Veja aqui) e também duas versões de removedor de esmaltes caseiro (Veja aqui) e (veja aqui)

Bicarbonato de Sódio: O bicarbonato também é um ótimo aliado na hora de limpar a casa (Veja aqui), mas eu também utilizei o bicarbonato de sódio para fazer duas versões de desodorante caseiro (Veja aqui) e (Veja aqui).

Oleo de Coco: O óleo de Coco é um produto coringa tanto para cozinhar quanto para cuidados de beleza. No Vaidade Orgânica, eu já mostrei o óleo de coco na função de demaquilante caseiro (veja aqui), para fazer máscara de beleza (Veja aqui), como esfoliante caseiro (Veja aqui) e (veja aqui) e para fazer gloss (Veja aqui).

Soro Fisiológico: O soro fisiológico tem MUITAS funções maravilhosas, mas não é tão popular quanto deveria. Aqui no Vaidade Orgânica eu já usei o soro fisiológico para fazer removedor de maquiagem normal (Veja aqui) e removedor de maquiagem bifásico (Veja aqui).

Bom, esses são os produtos mais usados aqui no Vaidade Orgânica para fazer DIYs de produtos do dia a dia.
Me conta nos comentários quais são os seus produtos amigos, aqueles produtos que você usa em várias funções, além das tradicionais, claro.
No canal do Vaidade Orgânica tem um vídeo onde eu falo mais desses produtos e mostro mais detalhes de cada um deles.

Jenifer Morschel 😚

Comentários