Unhas em Dia: Como Faço a Minha Manicure


Olá pessoal,🙋

Muitas mulheres gostam de ter as unhas sempre bem feitas e apresentáveis, mas nem sempre conseguem manter as unhas impecáveis por tanto tempo assim, não é mesmo?
Atualmente, existem diversas técnicas que propõe ajudar a conquistar esse objetivo como: Unhas de gel e as tradicionais unhas postiças, mas nem sempre elas são práticas e na maioria das vezes seu preço também é mais alto.
De uns anos para cá, comecei eu a fazer a minha manicure em casa e vos digo, foi a melhor coisa que fiz, pois não tenho mais problemas com fungos normais de manicure.
Hoje, conto para vocês como eu faço para a minha manicure durar mais tempo e não me causar desconforto.

Vamos ao processo:

1º passo - Manter a hidratação: Manter as unhas e as mãos hidratadas, pois assim a sua cutícula não cresce muito. Eu não retiro a minha cutícula.

2º passo - Escolher o formato certo: Existem formatos que favorecem a duração do esmalte e são eles: amendoada, oval e arredondada. Quanto mais “ponta” sua unha tiver, mais chance de lascar ou quebrar vai ter. Outro problema das unhas com pontas é que pode machucar a pele em volta da unha.

3º passo– Lixar a unha: Lixar ou polir a superfície da unha faz com que ela perca aquela película e se torne mais porosa e aderente aos produtos que serão aplicados. A superfície muito lisa da unha faz com que ela escame mais facilmente e retire os esmaltes.

4º Passo – Vinagre: Sim passar o vinagre antes dos esmaltes, ajuda a “esterilizar” a superfície da unha, retirando possíveis fungos, bactérias e até oleosidade que possa ter no local. Eu aplico uma mistura que eu já mostrei aqui no canal: álcool, vinagre e óleos essenciais.

5º Passo – Escolher os Esmaltes: Muitas pessoas não prestam atenção nos detalhes dos esmaltes escolhidos, mas todo produto que não está em boas condições de uso tem as suas características alteradas.
Usar esmaltes fora da data de validade ou com a textura muito grossa faz com que a sua manicure não dure tantos dias.

6º passo – Limpar a ponta da unha: Você demorou entre 40 minutos e 1 hora e chegou a hora de limpar os borrões feitos, mas se você só limpou ao redor da cutícula e esqueceu de limpar na ponta da unha, sua manicure pode ficar prejudicada. Com o crescimento da unha, a tendência é que a ponta do esmalte lasque se você não fizer a remoção ponta, com cuidado para não tirar demais também, claro.

Bom, espero ter ajudado vocês no processo de conquistar uma manicure mais duradoura. Eu tentei simplificar bem o processo e apontar os pontos mais importantes.
No canal do Vaidade Orgânica no YouTube tem um vídeo onde eu mostro todo o processo na pratica.

Jenifer Morschel😚

Comentários