Minha Rotina de Cuidados com a Pele


Olá pessoal,🙋

Com o inverno a pele precisa de cuidados de proteção e hidratação contra o frio e o vento, e em alguns casos também do tempo mais seco.
Hoje, eu mostro para vocês a minha rotina de cuidados, tanto diurna quanto noturna, para garantir uma pele saudável, hidratada e protegida.

Rotina Diurna:

- Lavar o Rosto:
Para começar bem a minha rotina, eu lavo o meu rosto com uma dupla que estou AMANDO e viciada: O sabonete de Calêndula da Granado e uma esponja vegetal, que comprei na loja quintal urbano. O uso da esponja faz com que o sabonete limpe profundamente a minha pele e de forma uniforme, retirando os resquícios do creme da noite anterior.

- Protetor Solar:
Depois da pele limpíssima, é hora do protetor solar. Eu uso protetor solar o ano inteiro, seja inverno ou verão. O protetor solar que eu uso é o da Renagge e ele tem fator de proteção FPS 30. A partir daqui, eu caso precise ou desejo, aplico maquiagem ou apenas um corretivo.

Rotina Noturna:
- Lavar o Rosto:
Ao final do dia, eu lavo o meu rosto com uma dupla que estou AMANDO e viciada: O sabonete de Calêndula da Granado e uma esponja vegetal, que comprei na loja quintal urbano. O uso da esponja faz com que o sabonete limpe profundamente a minha pele e de forma uniforme, retirando os resquícios de poluição, maquiagem ou protetor solar, que foram aplicados na pele.

- Agua Thermal:
Depois de lavar o rosto e retirar os produtos aplicados, eu aplico uma agua termal. Eu uso a agua termal da marca WNF de menta refrescante, na função de tônico facial, para retirar o que a esponja e sabonete não tiraram. Em seguida, aplico a agua termal pelo rosto, para finalizar.

- Creme Hidratante:
Por fim, eu aplico um creme hidratante. Estou usando o hidratante da marca Orgânica, de framboesa e orquídea, e eu adoro ele por dois motivos: ele hidrata MUITO e tem rápida absorção. Eu gosto desse combo, agua termal + creme hidratante, porque dá um boost na hidratação na pele.

Bom pessoal, assim eu mantenho a minha pele hidratada e protegida das intempéries do frio, me conta nos comentários quais são os seus cuidados agora no inverno.
Aproveita e me conta o que você quer ver aqui no Vaidade Orgânica nos próximos posts/vídeos, que eu vou adorar saber.

No canal do Vaidade Orgânica no YouTube tem um vídeo onde eu mostro todos os passos da minha rotina de cuidados com a pele.

Jenifer Morschel😚


Comentários