Essenciais de Inverno: Produtos para Proteção


Olá pessoal,🙋
Hoje, eu mostro para vocês os meus produtos essenciais de proteção agora para o inverno, são cosméticos e acessórios que me ajudam a ficar protegida do frio, vento e também das doenças típicas dessa época do ano.

*Cosméticos:

- Protetor Solar:
Muitas pessoas pensam que nessa época do ano não precisa usar protetor solar, porém não é bem assim. Mesmo os raios solares estando dissipados, eles continuam lá, isso sem falar que as lâmpadas que usamos em casa, que causam efeitos parecidos com os solares na nossa pele. O protetor que mais AMO é da marca Renagge, marca própria da farmácia Agafarma, ele tem FPS 30 e não é testado em animais. O único “senão” desse produto, é que a marca só faz FPS 30 para o rosto e eu gostaria de ter um FPS 50 ou 70. E o ponto que mais amo nesse protetor é que ele é resistente ao suor e se adapta as características de cada estação do ano.

- Protetor Labial de Menta Refrescante, da Lip Ice:
Esse produto é 5 em 1! Ele hidrata, regenera, suaviza, dá brilho e ainda tem FPS15.
E eu coloquei nesse post porque ele para mim é um acessório, mesmo tendo propriedades hidratante. O meu protetor labial é da marca Lip Ice, não é testado em animal, tem preço acessível e é fácil de encontrar. Esse cubo de gelo vai comigo, seja na bolsa ou no bolso, para onde eu for.

- Álcool em gel, Caramelito, de O Boticário:
Aqui o meu essencial não é o produto em si, mas sim a categoria “álcool em gel”. Eu explico: Ter um álcool em gel na bolsa ou no bolso durante o ano e principalmente no inverno, é essencial porque com as temperaturas mais baixas a circulação de ar em locais e transporte público fica prejudicada, o que aliado ao fato de as pessoas fazerem a contenção da tosse ou espirro com as mãos e depois tocar em maçanetas ou corrimão de escada, facilita a proliferação de doenças. E o álcool em gel “segura as pontas” enquanto estamos na rua e não podemos lavar as mãos com água e sabão.

*Acessórios:

- Boné/Chapéu/Gorro/Boina:
O acessório de cabeça, seja ele o que você preferir, é importante porque nos ajuda a ficar protegida do vento, do sol e até a nos manter aquecidas. Eu confesso que tenho uma pequena coleção que mistura um pouco de cada item.

- Lenço:
Existem uma infinidade de cores e de tecido de lenço. Com estampa ou sem, bicolor ou de uma cor só, não importa, o lenço além de aquecer e proteger, ainda dá uma informação de moda ao look.
O lenço é um item mais que essencial agora no inverno, e no ano todo, porque num país em que é possível que ocorra as quatro estações em um único dia, tem um lenço na bolsa é a garantia de que não vai se passar frio nem ficar com doente.

- Luva:
Assim como o lenço, existem uma infinidade de cores e de tipos de luvas. De lãzinha, imitando couro, de tecido, não importa, a luva além de aquecer ainda proteger as mãos do contato com locais sujos como maçaneta e corrimão. Eu confesso que prefiro as luvas sem dedo, pois elas esquentam as mãos enquanto facilitam o manuseio de objetos como o celular, por exemplo.

Bom esses são os meus produtos de proteção essenciais para o inverno, aqueles produtos que mantem a protegida de doenças e infecções típicas dessa época do ano. Agora, eu gostaria de saber quais são os seus produtos de proteção essenciais para o inverno.
Aproveita e me conta também o que você quer ver aqui no Vaidade Orgânica nos próximos posts/vídeos, que vou adorar saber.
No canal do Vaidade Orgânica no YouTube tem um vídeo completo, onde eu mostro cada produto e conto um pouco mais de cada deles.

Jenifer Morschel😚

Comentários