Essenciais de Inverno: Produtos para Hidratação


Olá pessoal,🙋

Confesso que precisei regravar esse vídeo e decidi dividí-lo em duas partes, para ficar mais atrativo para vocês. Hoje, eu mostro para vocês os meus produtos essenciais de hidratação agora para o inverno.
Antes de mostrar e falar sobre os produtos, é preciso lembrar como acontece a hidratação do nosso corpo. 
A hidratação acontece de duas formas: A forma interna e a forma externa.
A forma interna acontece através da ingestão de líquidos, essencialmente a água, mas pode ser complementada por chás e sucos. É a hidratação interna que garante o funcionamento bom e normal do organismo, órgãos e sistemas (principalmente o sistema imunológico).  Já a forma externa acontece através do uso de creme ou loção hidratante, que quando entram em contato com a pele (nosso maior órgão), garante uma pele hidratada e nutrida. A junção entre a hidratação interna e externa é o que garante um organismo funcionando de forma correta, saudável e protegido das doenças comuns do inverno.

Agora sim, vamos aos produtos.

→Hidratação Interna:
- Garrafa de água: 
Eu sou a loka da água e não vivo sem uma garrafa de água ou um copo por perto. A garrafa que eu mostrei para vocês no vídeo é térmica, ou seja, segura a temperatura por mais tempo e tem a capacidade de 700 ml. Mas o essencial mesmo é a água (ou chá / suco) e não o objeto “garrafa” em si.
→Hidratação Externa:

*Cuidados com o rosto:
Para a hidratação do rosto, eu costumo revesar dois produtos: um creme de hidratação mais intensa e uma água thermal.

- Creme Hidratante de Framboesa e orquídea, da Orgânica:
Nos dias mais frios ou que a minha pele precisa de uma hidratação mais intensa, eu utilizo o creme da Orgânica, porque ele é leve e absorve superápido ao mesmo tempo que tem uma hidratação profunda. Além do cheiro maravilhoso.

- Agua Thermal de Menta, da WNF:
Utilizo essa água nos dias de menos vento ou frio para repor os nutrientes perdidos pela pele. Porém, eu tenho a consciência que deveria usar a agua juntamente do creme, para potencializar a hidratação.

*Cuidados com as mãos:

- Creme Hidratante para as mãos, de Flor de Maça, de O Boticário:
Confesso que não hidrato tanto as mãos como o rosto, por exemplo. Eu faço uso do hidratante de mãos quando faço a manicure e quando sinto mão mais seca, nessas situações o produto que escolho é o creme hidratante para as mãos, de Flor de Maça, de O Boticário. Eu amo esse creme porque ele tem uma hidratação potente sem estragar o esmalte ou deixar a pele escorregando. Parece que cria uma película de proteção na mão.

Bom esses são os meus produtos de hidratação essenciais para o inverno, aqueles produtos que mantém a hidratação completa do meu corpo e organismo. Agora, eu gostaria de saber quais são os seus produtos de hidratação essenciais para o inverno.
Aproveita e me conta também o que você quer ver aqui no Vaidade Orgânica nos próximos posts/vídeos, que vou adorar saber.
No canal do Vaidade Orgânica no YouTube tem um vídeo completo,onde eu mostro cada produto e conto um pouco mais de cada deles.

Jenifer Morschel😚

Comentários