#DIYnoVaidadeOrganica Amido de Milho na Função de Pó Translucido Solto

Olá pessoal,🙋

No post de hoje não quero mostrar nenhum passo a passo de um cosmético caseiro, mas a função de um produto muito popular, o amido de milho.
O amido de milho é muito popular na culinária porque ele tem a função de engrossar as preparações as quais é adicionado e na maquiagem ele começa a se popularizar agora, graças a sua capacidade de absorção.
No Vaidade Orgânica já mostrei o amido misturado a outros ingredientes para gerar um desodorante caseiro e também na função de shampoo a seco caseiro, hoje eu mostro como utilizar ele para matificar produtos como base, protetor solar ou corretivo.

Alguns pontos importantes:

Cor:
O amido de milho não altera a coloração do que estiver por baixo, seja base, corretivo ou protetor solar. Ele exerce a função do pó translucido comprado, por ser semelhante em textura, acabamento e função.

Cheiro:
O amido é um produto inodoro, ou seja, não apresenta cheiro algum.

Duração:
Como eu suo bastante na região do rosto, a duração desse truque foi de 4 a 5 horas, o que eu considero boa, já que o amido é um produto natural e sem conservantes ou químicos que potencializam a sua duração.

Preço:
O amido tem um custo benefício muito grande, pois com um saquinho você pode usar para milhões de fins. Se você usar só para funções cosméticas, shampoo a seco e pó translucido caseiro por exemplo, terá o amido de milho por alguns meses.

Teste do Flash:
Eu tirei três fotos: A primeira de frente para janela e com flash ligado, a segunda de frente para janela sem flash e a terceira com flash no escuro e considerei que ela não estourou no flash, mesmo que na terceira foto aparente ter ficado levemente branco


Pontos Positivos:
👍É natural
👍Sem conservantes
👍É barato
👍Não altera a cor do que está em baixo
👍Não estoura no flash

Pontos Negativos:
👎Faz um pouco de bagunça


Bom se você já faz uso do amido de milho para fins de beleza me conta nos comentários.
Aproveita e me conta o que você quer ver aqui no Vaidade Orgânica nos próximos dias, que eu vou adorar saber.
No canal do Vaidade Orgânica no YouTube tem um vídeo onde eu mostro a aplicação do produto e também conto mais informações sobre a minha experiência.

Jenifer Morschel😚

Comentários