#VaidadeOrgânicaResenha Creme Dental da UneVie

Olá pessoal,
Que a pasta dental ou creme dental é o item essencial da nossa rotina de higiene, isso ninguém discuti!
Aqui no Vaidade Orgânica eu já resenhei uma das opções de creme dental com composição natural  (veja aqui) e também já ensinei a fazer uma versão caseira do produto (veja aqui).
Hoje, eu trago a resenha do Creme Dental da marca UneVie.

A marca:
A uNeVie é conhecida por seus produtos artesanais naturais e veganos, sim a marca possui produtos 100% artesanais.
Os cosméticos além de artesanais, não contem química, aditivos nocivos à saúde, parabeno, agrotóxico, metais nocivos ou algum componente que possa fazer mal a longo prazo.
Outro diferencial é que a marca é cruelty free, ou seja, NENHUM produto da marca é testado em animal.
A marca possui produtos para as mãos, corpo, rosto, cabelos, lábios, olhos, pés e até para a casa e para os pets. Esses produtos podem ser adquiridos na loja física, localizada na cidade de São Paulo/SP ou pelo e-commerce da marca 

Embalagem:
A embalagem é circular e dupla, por fora é de papelão e dentro é um pote de cerâmica. Cada embalagem vem com 60 gramas e uma mini espátula ajuda a usar o produto. Porém, não gostei nada da tampa da embalagem (não é pratica de fechar ou abrir).

Sabor e Cheiro:
Na embalagem a marca informa que o produto tem sabor de menta, o meu tem gosto de sabonete, devido a glicerina vegetal presente na composição. Quanto ao cheiro, o produto não tem cheiro algum.

Funcionalidade:
O produto não faz espuma, o que achei ótimo e ele cumpre com louvor a sua função de fazer a limpeza dos dentes.  Os meus dentes eram meio amarelados e a aparência melhorou MUITO.

Valor: 
Eu paguei R$ 12,00 no Quintal Urbano (loja de produtos naturais aqui de São Leopoldo e que eu mostrei no Instagram). Levando em conta o custo benefício do produto, dá cerca de R$0,20 por grama (R$12,00/60g) e como se usa pouco quantidade por vez, o produto dura MUITO.

Pontos Positivos:
👍O produto é Cruelty Free
👍O produto é vegetal
👍O custo benefício é muito bom
👍A eficiência é incrível

Pontos Negativos:
👎O grande ponto negativo pra mim é o gosto de sabonete
👎A embalagem é pouco pratica (principalmente para usar com uma mão)


Comentários