#VaidadeOrganicaResenha Esmalte “Miga sua loca” 5Free da Preta Gil

Olá pessoal,🙋
Durante a Sul Beleza 2017, que aconteceu no início de novembro na FENAC em Novo Hamburgo (Link aqui), decidi testar um esmalte 5Free da Preta Gil e escolhi o “Miga sua loca” (porque será?!kkkk) um esmalte marrom com nuances dourado. E hoje conto para vocês as minhas considerações sobre o produto. Vamos lá?!

O Produto:
O esmalte é 5 free, ou seja, livre de cinco substâncias: tolueno, formaldeído, dibutilftalato (DBP), resina de formaldeído e cânfora. O frasco em com 9 ml.

Aplicador:
O aplicador do produto tem um tamanho razoável e aplica o esmalte em uma área grande. Se sua unha for pequena como a minha, em duas passadas é possível fazer a aplicação em toda a unha.

Cor:
Com 1 camada a cor fica um marrou com nuances de dourado fiel a cor do frasco. Já com duas camadas a cor lembra a de chocolate ao leite. Lindo, mas meio chatinho de aplicar e acaba manchando um pouco. E ele também é bem difícil de tirar (chega a “machucar” um pouco a unha).

Duração:
Esse esmalte mesmo sendo Free durou cerca de 5 dias na minha unha. Descascou uma das unhas e as outras 9 ficaram intactas (mas tirei mesmo assim, para fazer outros testes com ele). Portanto, tem uma duração superior a alguns esmaltes Free do mercado

Cheiro:
O cheiro dele é igual ao de qualquer outro esmalte, mas não me incomodou.

Valor (referente ao ano de 2017):
Na feira ele custou R$ 5,20 (R$0,57 por ml). Preço médio de um produto Free.

Pontos Positivos: 
👍A cor é linda; 
👍É 5Free, 
👍O tamanho do aplicador, 
👍A duração

Pontos Negativos: 
👎Dificuldade de retirar;
👎Fica levemente manchado (o que para mim não foi um problema)

Se você já usou algum esmalte da Preta Gil me conta o que você achou, que eu vou adorar saber. 
No Canal do Vaidade Orgânica no YouTube tem um video resenha com fotos e mais informações.

Jenifer Morschel 😘


Comentários