Argila Verde: Como utilizo

Olá pessoal,🙋

A algum tempo atrás trouxe aqui para o “vaidade orgânica” os tipos de argila e suas funções (clica aqui para ver), pois hoje mostro o modo que eu utilizo a argila verde.
Primeiro preciso dizer que tenho pele oleosa, acneica e sensível. Escolhi a argila verde por indicação de uma vizinha.
A Argila Verde é a mais popular de todas as argilas. Tem propriedades adstringente, tonificante, estimulante, entre outras. É muito usada para tratar acnes e espinhas, o excesso de oleosidade da pele, o que é o meu caso.
Como eu faço: Coloco em um pote uma ou duas colheres de café de argila verde em pó e misturo com agua até dissolver o pó. Aplico no rosto todo, deixando de fora apenas abaixo dos olhos e ao redor da boca. Deixo agir até secar no meu rosto. Após retirar a máscara passo um hidratante.
No verão, quando a minha pele é MUITO oleosa, eu faço a máscara caseira de argila verde uma vez na semana. Agora que está começando a esfriar e a minha pele não está tão oleosa, faço a máscara a cada duas ou três semanas.
Agora, quero saber de você: se você também usa a argila verde ou alguma outra argila.
No canal do Vaidade Orgânica no YouTube tem o passo a passo de como faço a aplicação da mascara, vem ver! 

Jenifer Morschel 😘


Comentários