Meus esmaltes preferidos: Risqué, Dote e L’apogee


Olá pessoal,🙋
Muitas mulheres adoram esmaltes, eu sou uma delas com certeza. Mas há uns dois anos atrás quase precisei abandonar essa paixão, devido a uma dermatite de contato.
Foi aí que conheci os esmaltes FREE, que na época era novidade (e raridade) no Brasil. Os esmaltes FREE não possuem em sua formula elementos como: Tolueno, formaldeído e dibutilftalato (DBP).
Hoje te mostro os esmaltes que mais uso no dia a dia!

Meus primeiros esmaltes: Futurista e London, London – L’apogge

London, London: Um dourado lindo! Ele não tem tolueno, formaldeído e DBP. Esse foi um dos primeiros esmaltes que eu comprei free, ainda com os sintomas da dermatite de contato. Uso ele quando quero um esmalte nude não tão nude, kkkk.
Como ele é próximo da cor da minha pele, não fica forte. Ele também não fica grosso na unha e seca rápido!

Futurista: Um prata lindo! Ele não tem tolueno, formaldeído e DBP. Comprei ele junto com o “irmão” London, London.  No vidro ele parece muito “aberto”, mas na unha ele fica mais discreto. Também não fica grosso na unha e seca rápido!

O trio da Risqué: Nude, Stars e Discos de Vinil (coleção Collecionista)
A Risqué lançou há uns dois anos uma linha paralela sem tolueno e eu possuo três cores dessa linha. 


Nude: Esse esmalte é uma das minhas paixões. Eu uso ele quando quero algo mais básico ou sei que a minha semana vai ser corrida e não posso me “preocupar” em estar com a unha bem feita. Esse esmalte não fica grosso na unha e dura bastante.

Stars: Esmalte com brilhos. Uso ele quando quero misturar com outro ou simplesmente só ele em cima da base, para obter uma manicure mais simples sem perder a graça.

Discos de Vinil (coleção Collecionista): Ele é duochrome e metálico. Do trio é o que menos uso, apesar de adora-lo.

Meus Dotes: Porto de Galinhas (rosinha) e Laguna (branco)
A dote reformulou a formula e passou a comercializar esmaltes toxi free 


Porto de Galinhas (rosinha): Outra das minhas paixões. Eu rosinha lindo e que se aproxima da cor da minha pele. Ele não fica grosso na unha, seca rápido e dura horrores.

Laguna (branco): Confesso que eu tinha preguiça de esmalte branco por sempre ficar manchado na unha. Mas eu amo esse esmalte, por um motivo: ele não mancha (pra mim). E seca rápido também!

Meus preferidos entre todos: London, London (L’apogge), Nude e stars (Risqué) e Porto de Galinhas (Dote)
Agora quero saber de você qual o esmalte que você mais gosta e se você já usou alguns dos esmaltes que te mostrei.

Jenifer Morschel😘

Comentários