Você Sabe o que Existe por Trás do Perfume dos Cosméticos?

Olá peesoal,🙋

                Todo mundo adora um cosmético com um cheiro delicioso e muitas vezes a escolha de um produto começa justamente pelo cheiro, mas de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA, dos três mil produtos sintéticos utilizados em cosméticos, novecentos são tóxicos e não deveriam ser consumidos, alguns desses estão presentes nos shampoos e condicionadores.
                Ainda segundo o estudo realizado, o uso do ftalato está relacionado ao surgimento de câncer nos rins, pulmão e fígado, além do desenvolvimento da obesidade. Atualmente, não há regulamentação sobre o descarte correto do ftalato nem na legislação americana nem na legislação brasileira. Nos dois países os ftalatos dos tipos DEP e DEHP continuam liberados.
                Existe ainda, uma outra substancia perigosa presente na composição das fragrâncias, que são os almiscares que tem a função de fixador.
                E mesmo os produtos “sem perfume”, apresentam alguma fragrância especifica para encobrir o cheiro de produto químico e alguns produtos comercializados como “naturais” ou “hipoalergênicos” não são devidamente certificados. As fragrâncias naturais são extraídas da diluição de óleos naturais concentrados.
               Depois de ler todas essas informações, você deve estar pensando que não deve usar mais nada, que os óleos naturais concentrados são caros. Calma! Existem produtos mais naturais no mercado e com preço acessível, mas se mesmo assim ainda for distante da sua realidade, continua usando os seus produtos, mas fique de olho em qualquer alteração no seu corpo, suspenda o uso do produto, procure um médico e mostre o rotulo do produto para ele. Certo?!


Jenifer Morschel😘

Comentários